14 de nov. de 2021

5 filmes românticos que eu indico

  

 Quando a quarentena começou eu criei a meta de assistir pelo menos um filme todo domingo. Quase zerei a Netflix nessa brincadeira, mas ai comecei meu oitavo período e se tornou um pouco difícil manter essa meta, mas recentemente (agora que terminei o curso) eu consegui voltar a assistir meus filmes e isso tem me deixado bem alegre, já que eu amo assistir. Então eu separei 5 dos meus filmes favoritos e espero que gostem!

500 dias com ela

 Esse filme foge dos clichês românticos, tem uma pegada mais realista sobre relacionamentos e a resposta pra pergunta "A Summer iludiu ou não o Tom?" diz muito sobre alguém. Eu já quase decorei as falas desse filme e quem ainda não assistiu deveria tratar isso agora! 

 Resumindo o filme: o Tom conhece a Summer, eles se relacionam e ao longo do filme ele tenta entender o que aconteceu nesse relacionamento que fez a Summer terminar com ele. 


Um dia


 Esse aqui já é um clichê que tem uma ideia mais tipo o "Simplesmente acontece", mas eu gosto da dinâmica do filme mostrar apenas um dia no ano, que foi o dia em que eles "se conheceram", porque pelo que da a entender a Emma já gostava dele mas só a partir dessa data eles tem mais contato. 

 Resumindo o filme: Emma e Dexter se conhecem , tem uma noite mal sucedida e resolvem continuar como amigos. O filme acompanha os altos e baixos da vida dos dois em 20 anos. Esse filme tem o potencial de aquecer o coração e destruir o mesmo em segundos.


Simplesmente acontece


 Esse filme também ta na lista de filmes que já decorei quase todas falas, mas eu tenha uma boa explicação pra isso: eu amo clichês! E essa história de vai e volta, o universo tenta unir mas da errado, é a minha favorita. Eles são marcados por desencontros. 

 Resumindo o filme: Dois amigos de infância, Alex e Rose, passam a vida sem admitir seus reais sentimentos um pelo outro e no meio disso temos uma gravidez, traição, brigas e muita emoção. 


Amor e outras drogas


 Nossa queria Anne Hathaway aparecendo de novo porque essa mulher é um fenômeno. Eu assisti o filme esses dias e amei de cara. É triste porque ela tem Parkinson e o filme aborda as dificuldades disso, que vão além das limitações físicas, faz a gente refletir sobre isso. 

 Resumindo o filme: Jamie está procurando se destacar no seu novo trabalho enquanto curte a vida com várias garotas e tem zero intenção de ter algo sério. Maggie, por saber das suas dificuldades com o Parkinson, também procura só se divertir. Mas nós sabemos que as pessoas querem o que não podem ter, então os dois se apaixonam e isso traz algumas confusões.  


O fabuloso destino de Amelie Poulain 

 Esse filme não é exatamente um romance porque acaba sendo muito sobre a Amelie se entendendo e aprontando algumas, mas o pano de fundo é o romance ela com um jovem desconhecido. Esse filme rende boas risadas. 

 Resumindo o filme: a Amelie encontra um caderno com fotos de várias pessoas e procura o dono dessa caderno, depois, juntos (e ao mesmo tempo separados), eles tentam encontrar um homem misterioso que aparece várias vezes nesse caderno. 


Já assistiram algum desses? E se sim, o que acharam do meu resumo sobre?


Ruana.

Um comentário:

  1. Oi Ruana,
    A quarentena durou tanto tempo que a Netflix quase quebra por tantos acessos, hahaha.
    Durante as férias de verão eu quero também estipular essa meta de assistir um filme uma vez na semana, mas quero fazer uma maratona de filmes antigos de terror.
    Apesar de não ser fã de filmes românticos, eu já assisti a maioria dos apresentados no post, e eu acho que Tom era toxico, Summer não o iludiu. Ahh e eu amo O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, acho esse filme bem leve e é bonito como o amor se constrói durante os acontecimentos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer