30 de out. de 2022

Sobre amizade


 Conversar com pessoas não significa que você tenha amigos. Nem sei dizer quantas vezes me senti sozinha nos últimos dias. Ou quantas vezes meus "amigos" tiveram atitudes que favoreciam eles passando por mim. E nós meio que estamos preparados pra isso, é o que o mundo nos ensina, cada um por si. Mas a real é que eu acredito muito no melhor das pessoas e dificilmente eu tenho isso.

Eu também sinto falta de ter alguém que eu possa falar sobre tudo, e sempre. Sinto falta de alguém que eu possa apontar os erros sem medo de perder nossa amizade. E que a pessoa aponte meus erros sem me fazer sentir um lixo.
A verdade é que quanto mais a gente cresce mais sozinhos ficamos, as pessoas se tornam mais egoísta e perdem a essência da amizade, de escolher o outro ao invés de nós e ficarmos felizes por isso.
Não estou dizendo pra se anular ou deixar em segundo lugar sempre, estou dizendo que algumas vezes podemos ceder em nome do outro para manter uma amizade gostosa, mas não se faz mais isso.
A cada pessoa nova que conheço vejo o quão difícil se torna ter um vínculo real. Tudo parece interesse ou apenas papo sendo jogado fora. Será que eu que preciso me adaptar? 

Ruana.

4 comentários:

  1. Olá minha linda!!! Eu também me sinto assim as vezes. Realmente as pessoas estão bem complicadas e egoístas. Mas é bom viver a solitude. Ainda assim, vejo que há pessoas únicas por ai que não agem somente por interesse. São raras...mas existem sim.
    Espero que encontre um amigo assim, logo!

    Beijos 💫💫💜💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com você, em algum momento eu vou encontrar algumas delas, tenho certeza disso.
      Beijos

      Excluir
  2. Thanks For Sharing The Amazing content. I Will also share with my friends. Great Content thanks a lot. Gadjup

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer