27 de dez. de 2021

Sobre saber quem amamos

 Eu sei bem quem eu amei e quem eu fiquei porque queria passar o tempo. Porque quando a gente ama, lembra da pessoa, mas quando passamos apenas o tempo nós só lembramos dos momentos.

E eu amei mais de uma pessoa, e eu passei o tempo com mais de uma também.
Bom, eu lembro do miojo com ice, e das idas a Itamaracá, dos finais de semana assistindo filmes, e do sofá vermelho com preto. Eu lembro dos poemas e da parede amarela.
Eu lembro das noites em boa viagem, e do calor em todos os cantos da casa, eu lembro dos lanches e noites da varanda. Eu lembro das viagens de ônibus e da parede azul.
Mas eu lembro dos olhos mel, e da risada dele, e como ele mastigava. Lembro das histórias dele e de cada abraço.
Eu lembro dos olhos que misturavam o verde e o azul, do beijo, da voz cantando e como ele toca violão. Eu lembro dele tão nitidamente que quase consigo tocar agora.
Porque os dois primeiros que citei foram pra passar o tempo, uma pena que não foi um tempo de qualidade, mas me ensinaram a não ficar com quem não amo. E os últimos dois são os que amei, mas que machuquei, porque eu admito, eu consigo estragar as coisas boas.
Mas é, eu sei bem o papel de cada um na minha vida. 

Ruana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer