
*imagem pega no Google*
Um livro que as pessoas ainda tem muito preconceito é A Hora da Estrela, da Clarice Lispector. Ou o preconceito é com a própria Clarice. Mas eu estou fazendo esse post pra mostrar que não é bem assim não. Vou mostrar a resenha de um dos livros mais conhecidos da Clarice Lispector.
Sobre o que se trata a história do livro?
O livro conta a história de uma nordestina que agora mora no Rio de Janeiro e trabalha como datilógrafa em uma das ruas segundarias do Rio. A história é contada por um narrador que acompanha a vida dela de longe, ele conta um pouco de seu passado e o seu presente. Para quem está lendo repare no título e nos comentários dele.
O que eu achei?
O livro é pequeno e de fácil entendimento. É muito triste, mas retrata bem a realidade. O narrador também mostra seus sentimentos durante o livro e tem ótimas frases como essa:
"escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu morreria simbolicamente todos os dias."
Eu adorei o livro e a história, e principalmente o modo como é narrado. Você vai conseguir encaixar os personagens na sua vida mesmo. Vale a pena ler e tirar esse preconceito que temos sobre ele.
É triste não gostei :(
ResponderExcluirBeijos
Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube
rs, é sim.
ExcluirBeijos, Ru.
Eu li esse livro para a faculdade e achei muito interessante. Não imaginei que a hora da estrela que acontece no livro fosse tão trágico.
ResponderExcluirVanessa | www.closetdelivros.blogspot.com
Eu já li antes pra me preparar, quem sabe minha faculdade não pede? Ai já sei como é rs. Também não imaginei.
ExcluirBeijos, Ru.