26 de set. de 2022

A historia que contaram pra mim, sobre mim

 Eu sempre sai como errada quando respondi de forma assertiva uma filha da putisse de alguém. Basicamente as pessoas achavam que eu deveria apanhar calada, e reclamar do tapa era demais.

Lembro bem de uma vez que estava brincando com meu amigo de desamarrar o cadarço e um outro garoto se meteu, eu mandei ele parar porque a brincadeira não era com ele, mas ele continuou. Então eu afastei ele e ele se sentiu muito ofendido, pegou uma garrafa de água cheia e virou toda na minha cabeça. No dia eu já estava doente, não iria ficar ensopada na escola, peguei minhas coisas e fui pro ponto de ônibus sem falar nada. Quem ficou como errada? Eu mesma, porque o garoto veio atrás de mim gritando pedindo desculpa e eu não respondi.
Lembro da minha "amiga" falando "Ruana vai falar com ele, ele tá chorando lá", aí eu já tava puta e mandei ela sumir da minha frente ou ia descontar nela também. Porque esse pedido era a b s u r d o.
Também houve o dia em que essa mesma amiga ficou com meu ex namorado, que ela sabia muito bem que eu ainda gostava. E eu não gostei, mas era demais eu não gostar disso. Eles eram duas pessoas livres, podiam fazer o que quisessem. E sendo sincera, eu concordo com isso, eu não teria ficado brava se ela tivesse conversado comigo sobre, mas os dois preferiram esconder e pedir pra outras pessoas esconderem. Isso me deixou brava. Eu fui feita de otaria por meses, até alguém descente vir me contar. Mas eu tava errada porque fiquei brava, e nessa história eu fui a única vila.
Teve o dia em que eu andava em um trio de amigas e fui conversar com uma delas porque não tava sentindo que aquilo era um trio equilibrado, as duas tinham muitos segredos e quando eu chegava mudavam de assunto. Então ela disse que de fato elas tinham segredos e que preferia que eu saísse. Foi o que fiz, mas eu não contei pra ninguém que me afastei por isso. Eu apenas sai como a louca que parou de falar com elas do nada. Eu entendo o julgamento dessa vez, ninguém podia ver que eu tava certa, eu também não quis colocar uma amiga como errada.
O que eu quero dizer com esse desabafo é que, durante toda minha vida, me fizeram de vilã. E houveram momentos em que eu acreditei, me achei egoísta e má por colocar meus sentimentos pra fora. Mas em, quase, todos esses momentos uma pessoa me lembrou que eu não era a errada. E porque ele acreditou em mim eu também acreditei. E quando eu já não tinha ele eu sabia exatamente quem eu era, e eu era apenas uma pessoa que não foi bem compreendida.
Saber que eu não sou a errada sempre me traz um grande alívio. 

Ruana.

Um comentário:

  1. Eu te entendo por que na maioria das vezes eu também sou a errada na história. Agora eu não me importo mais e até gosto. É uma maneira de excluir quem não acrescenta nada na minha vida.
    Bjus.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer