O que Gilmore girls nos ensina sobre as expectativas que colocamos nas pessoas? Quem assistiu a série com toda certeza se decepcionou com a Rory (alerta de spoiler), principalmente no revival onde ela acaba (pela segunda vez) sendo amante de um ex namorado.
Mas vamos analisar psicologicamente?
A Rory não tem uma figura paterna, não vê a própria mãe se relacionando com homens (já que a Lorelai sempre evitou levar homens a casa), então de onde a Rory tiraria suas experiências românticas? É como se ela tivesse uma tela em branco e estivesse descobrindo como pintar. Além disso, a Rory nos mostra uma coisa que costumamos ver em homens, o sentido de posse. Quando ela diz "É o meu Dean" ela mostra que, mesmo já tendo terminado com ele, ele ainda a pertence. Como se não fosse errado porque ele já foi dela um dia.
Além de ter passado a vida escutando que era ótima em tudo, e depois ter escutado do sogro que era apenas uma escritora mediana. É uma quebra de identidade, ela se sente perdida em um cenário onde nunca esteve, pela primeira vez ela não teve o ego massageado. Logo ela sair da faculdade faz total sentido, quando se coloca em dúvida sua capacidade de ser boa escritora se coloca em dúvida também seu futuro, que antes era tão promissor.
A Rory não passa de uma garota errando e sendo emocional. Com certeza vocês leitoras já cometeram erros parecidos. Rory é minha personagem favorita porque ela erra, porque é humana. Porque finalmente em uma série eu vi alguém com sentimentos confusos, mas realmente profundos. É uma personagem completa, ela não esquece um namorado só porque ela arranjou outro. Ela não vê um homem como seu felizes pra sempre.
Ainda sobre seus "erros", pra mim ela não ter aceitado casar com o Logan foi uma das coisas mais coerentes da serie. A Rory estava em busca dela mesma, de crescer profissionalmente, ela não queria ser a sombra de alguém, e embora nós tenhamos visto que deu um bocado errado sua carreira, ao menos ela foi atrás dos seus sonhos e lutou por eles. Ela fez sua própria história.
Por que o Dean nunca foi o certo pra Rory? Dean não tinha uma visão de futuro, ele queria casar e viver em uma cidade pequena, que certamente não era a ambição da Rory. Além dele não incentivar nada ela nos estudos e querer forçar sentimentos nela que ela ainda não tinha (como quando ele ficou chateado porque ela não disse eu te amo de volta). Dean nunca foi, nem de longe, o namorado ideal pra Rory.
Jess não poderia ser o escolhido, tudo que começa errado termina errado. Jess era confuso, o tipo bad boy. Tinha muito o que amadurecer ainda, assim como ela. Simplesmente hora errada. Poderiam ter feito dar certo no revival, mas como eles queriam algo mais "real", fizeram uma escolha acertada sobre a colocar como amante do Logan.
O que nos leva ao último tópico. Logan. Ele nunca seria o certo, ele traiu a namorada pra estar com a Rory, ao invés de terminar com a namorada e ficar com a Rory. Isso nos mostra, o que já sabíamos durante a série, que o Logan não tem caráter. Muito se julga a Rory, pouco se fala que Dean e Logan eram as pessoas comprometidas, porque afinal a culpa sempre é das mulheres.
Mas e vocês, o que acham da Rory em Gilmore girls?
Beijos, Ru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer