Como surgiu o projeto?

O projeto surgiu da iniciativa da Babi Souza, uma jornalista, com a mente brilhante e o coração enorme, que já passou por situações complicadas, como ser seguida por algum cara. Ela fez o projeto pensando em todas as garotas que tinham que voltar pra casa ou ir a algum local sozinhas e que muitas vezes eram alvos de algum "fiu, fiu", comentários desagradáveis ou até mesmo perseguição.
Ela pediu ajuda para a amiga Vika, uma ilustradora, e elas criaram uma imagem para postar na internet explicando o projeto.
Como funciona o projeto?

Funciona assim: você está na rua e vê uma garota sendo seguida ou sendo alvo de comentários chatos, você vai até ela e começa a conversar "Oi amiga, quanto tempo a gente não se fala!" E assim vocês vão fazendo o teatro, saem da zona de perigo e vão para o seu destino. Ou então se você estiver na rua e ver outra garota pode parar e esperar ela te alcançar e fazer a pergunta "Vamos juntas?" pra ela. Aposto que isso vai mudar o seu caminho e o dela. E você ainda tem a chance de fazer uma ova amiga.
E tem página pra curtir?

Claro que tem. A página conta com algumas ilustrações e vários relatos lindos. Vale a pena curtir e acompanhar. Página para curtir.
Espero que tenham
gostado. Eu adorei e achei lindo os relatos de garotas de vários cantos do
Brasil.
Beijos, Ru.
Não tenho mais o costume de ler a Capricho, mas confesso que este projeto me surpreendeu muito positivamente.
ResponderExcluirPrecisamos de mais iniciativas assim, afinal, ser mulher não é nada fácil. É sinônimo de viver com medo de algo acontecer.
Abraços,
ser-escritora.blogspot.com
Eu já tinha visto esse projeto no facebook. É uma ótima iniciativa e nós temos que nos unir. Bjus!
ResponderExcluirgalerafashion.com
Sim, é uma ótima iniciativa.
ExcluirRu.