
Esses dias comemoramos o Dia Internacional da Mulher e no dia seguinte a ele me deparei com esse filme. Eu não havia escutado nada sobre ele e não li nenhum resumo antes de começar a ver. A Netflix tem uma boa estrategia para chamar a atenção das pessoas apenas com a foto inicial do filme.
Dito isso, posso afirmar que a melhor coisa que fiz foi assistir esse filme.
Qual a história?

O filme conta a história de Mary Shelley, a autora de Frankenstein. A história começa com ela conhecendo Percy Shelley e se desenvolve nos dois anos seguintes até ela terminar sua obra "Frankenstein: ou O Prometeu Moderno". Toda a história, do inicio ao fim, contribui para que ela consiga escrever, da forma que escreveu, esse clássico. Um filme onde todos os personagens são importantes, onde algumas coisas ficam implícitas e outras são explicadas no final.
A importância dessa obra para as feministas

Durante o filme fica claro os ideais de Mary, para ela todas as formas de amor são válidas e ninguém deveria ser condenado por isso. No filme não mostra a luta dela diretamente por esses ideais, mas fiz uma pesquisa e vi que posteriormente ela escreveu obras sobre o assunto. Sua vida foi de militância, igual a de sua mãe.
A atriz

A forma como a atriz (Elle Fanning) interpreta a personagem principal é extraordinária. O sofrimento que ela carrega no rosto, a sua mudez quase ensurdecedora, esses elementos compõem uma imagem muito forte da própria Mary. Fiquei encantada em como a atriz se saiu, na verdade saiu de si mesma. Acho que ficou claro para mim a mudança quando assisti Malévola, quando ela interpretou a Aurora ficou com um ar muito mais leve, inocente.
Agora que já têm uma base do que seria o filme, podem ir assistir. Depois me contem o que acharam.
Amei muito esse filme!!!
ResponderExcluirMuito bom, né?
Excluir