21 de nov. de 2021

Sobre traição

 


 Esses dias me peguei refletindo sobre traição e demorei um pouco pra iniciar esse texto, o assunto é muito complexo e não sei se consigo explicar direito. Bom, eu acho que a gente tem uma ideia um pouco errada sobre traição, é algo mais sobre o nosso ego, de tipo "como ele pode me humilhar assim?".

Eu fui traída uma vez (que eu saiba) e isso não me abalou, na verdade eu só terminei com a pessoa e vida que segue, sem brigas, depois ainda tentei uma amizade com ele, mas a culpa dele não deixava, ele se sentia muito mal quando lembrava. A questão é que, pra mim, a traição existe mesmo antes do contato. O fato de você sentir vontade de estar com outra pessoa já é uma forma de traição. Quer dizer, como se o amor, o carinho e a atenção do outro não bastasse.
Eu não gostaria de estar em uma relação com alguém que deseja outra pessoa, mesmo que não tome a iniciativa de ficar com ela. Sabe, eu já fui essa pessoa que trai, e eu terminei a relação por isso e fui sincera. Eu acho que todos nós merecemos alguém que queira estar conosco em 100%. Será que essa é uma ideia muito romantizada de namoro?
Mas sobre trair com a atitude mesmo, bom, as pessoas se sentem mal porque confiaram no outro, porque agora elas são cornas. Mas ignoram sempre os olhares, as trocas de mensagens (mesmo que não sexualizadas), porque convém, porque não é público.
Vale também lembrar que nosso parceiro não é nossa pose, nós não podemos mandar nas vontades e ações dele. O que resta é esperar que essa pessoa goste tanto de você que não consiga sentir atração por outra, até porque nem ela manda nas próprias emoções. Isso é realmente um punhado de sorte, uma pena eu ser azarada.

Ruana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer