Não é novidade nenhuma que nós hoje em dia temos pressa, andamos sempre a correr. Produtividade deve ser ao máximo. E acabamos esquecendo das melhores coisas da vida. Como tomar uma xícara de café, dar boas risadas com os amigos,ver as folhas caírem no outono.
É fácil deixar passar os primeiros passos dos nossos filhos ou o último suspiro do nosso avô. Acho que precisamos focar mais no que é essencial para nós. Mas muitas vezes escolhemos errado. Será que realmente vale a pena ter uma carreira? Ou seríamos mais felizes num trabalho comum de atendente de super mercado? ( Claro contando que o salário seja o suficiente para viver).
Mas será que precisamos de uma casa maior ou dois quartos é o suficiente? Será que temos mesmo que sair pra comer toda semana ou podemos fazer uma noite de filmes em casa? A vida simples é boa. E eu não tô aqui romantizando a pobreza. Eu defendo ter um salário que supra todas as necessidades e emergências. Só estou focando em coisas mais simples que nos deixam mais felizes.
Eu cresci numa família pobre e isso foi bom e ruim. Foi bom porque eu aprendi a ser feliz com pouco. E ficou feliz por isso.
Beijos. Ru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer