28 de dez. de 2022

Palácio Queluz- Sintra, Portugal

  Olá pessoal, não sei se todos já sabem mas faz um tempo que me mudei pra Portugal. Achei que seria interessante postar um pouco sobre os lugares que tenho visitado, já que sei que muitas pessoas tem interesse nisso. 

 Um dos passeios que mais gostei foi no palácio de QueLuz, onde viveu o Pedro III de Portugal e a D. Maria I. Depois essa foi a casa de D. Carlota Joaquina, pra quem gosta da história da realeza, como a minha irmã, vai gostar bastante do passeio. 



 Meu principal objetivo aqui vai ser mostrar a arquitetura do lugar, algumas esculturas e outras coisas que me chamaram a atenção. Primeiramente o que achei mais lindo foram os lustres. Alguns deles pareciam ter coroas no topo.


 Absolutamente o palácio todo tinha pequenos detalhes. E minha gente, eu só conseguia pensar em todo outro que eles roubaram da gente. enfim, fiquei admirada e revoltada ao mesmo tempo.


 Essas estatuas estavam em todos os cantos do que eu julgo ser o salão de festa. Em cada cômodo tem a descrição do que ele era, mas eu não me lembro perfeitamente agora. 

Também haviam muitos quadros espalhados, da família inteira. 


Essa sou eu admirando a arquitetura.



 Pra finalizar temos o lado de fora, que também é incrivel. Sério, esse passeio vale a pena. Se você ta passando aqui por Lisboa, tem a chance de ir em Sintra vá e visite. A entrada custa uns 10 euros mas é um passeio bem longo já que tem muito lugar pra visitar lá dentro e fora também. 

 As fotos são minhas, da minha irmã e do meu cunhado, eu não lembro bem quem tirou quais fotos então ta tudo misturado. 


Espero que tenham gostado. Ruana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer