2 de abr. de 2024

(Re)começar

 Recentemente eu terminei uma relação onde eu tinha uma enorme dependência emocional. Isso afetou tanto a mim quanto a pessoa. Apesar de términos serem difíceis, esse foi especialmente necessário. Não sinto que seria capaz de me desapegar se ainda estivesse na relação. E mesmo que eu ainda não tenha me livrado totalmente dessa dependência eu estou começando a ver a vida com outros olhos. 

 Já consigo me sentir feliz independente da outra pessoa. (Re)comecei a fazer coisas que gosto, por exemplo assistir filmes sozinha, desenhar, escutar músicas, cantar, passear sozinha. E até descobri coisas novas, por exemplo ir a academia (que tem se mostrado muito mais divertido do que eu alguma vez pude imaginar). 

 A questão é que é realmente difícil se imaginar sem alguém que se ama, mas as vezes é necessário para se reencontrar. Eu precisava colocar algumas coisas no lugar e esse tempo tem sido bom. 

 Além de reavaliar meus comportamentos na relação, que não foram dos mais corretos. O que tem ajudado bastante também é a terapia, estou aprendendo a não repetir antigos padrões. 

 Sinto um salto gigante a cada semana. Cada vez mais seguindo em frente, até finalmente estar curada e de bem comigo mesma. 

 Espero que esse texto sirva de incentivo para alguém que está passando pelo mesmo. Use esse tempo para se conhecer, fazer coisas das quais sente prazer, organizar os pensamentos, ao invés de só sofrer pelo outro. Veja que a vida tem que ser bonita sozinha ou acompanhada. 


Beijos, Ru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Ótimo. Mas temos algumas regras:
1- não fale palavrões, não ofenda ninguém
2- sempre deixe o link do seu blog para eu poder vê-lo
3- avise se estiver seguindo, talvez eu também goste do seu blog e siga
Obrigada por comentar!
E seja bem vindo ao Florescer